quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Igreja » Do Túnel do Tempo: ‘O “I Encontro Com Deus” Foi In-des-cri-tí-vel!’

Do Túnel do Tempo: ‘O “I Encontro Com Deus” Foi In-des-cri-tí-vel!’

Nosso primeiro Encontro com Deus aconteceu de 8 a 10 de abril de 2004. Estamos, portanto, completando 12 anos de realização deste incrível e importantíssimo retiro espiritual que tanto tem abençoado irmãos da nossa igreja e de outras co-irmãs. Relembrando o que foi nossa experiência inicial, transcrevemos o artigo do nosso informativo ‘Corpo Vivo’, de maio de 2004.

O “I Encontro Com Deus” Foi  IN-DES-CRI-TÍ-VEL!

Para o evento oramos, nos preparamos e esperamos, com avidez, as bênçãos de Deus. Havia muita expectativa pois, afinal, éramos novatos na aplicação da estratégia. Contudo, a ministração do Senhor na vida de “encontristas” e monitores superou as melhores previsões, mostrando-se,08 verdadeiramente,  maravilhosa, surpreendente e indescritível. Foi um bálsamo dos céus!que dizer do nosso “I Encontro Com Deus – Fim de Semana Vida Vitoriosa”, realizado de 9 a 11 de abril, quando ministramos à vida de 18 mulheres e 13 homens, em locais e retiros distintos? Maravilhoso, lindo, surpreendente, tremendo, “da hora”, fantástico? O quê? Diante de tantas possibilidades e vendo-as todas incapazes de descrever o que Deus fez, o melhor foi optar por “indescritível”. De fato, a bênção de Deus foi tão marcante que não temos palavras para descrever o que foi o nosso retiro.

Deu gosto de ver o empenho, o amor, o serviço e a dedicação de cada um que compôs a valorosa equipe de 37 mulheres e 23 homens valentes de Deus. Que o Senhor recompense o esforço de amor de cada um! Temos certeza de que os participantes jamais esquecerão os momentos passados na presença de Deus, quando puderam ser tratados de maneira especial pelo Senhor e amados e cuidados pelos irmãos.

No Encontro ministramos, via  Palavra e oração, importantes lições para a vida cristã, ajudando o crente a consolidar a fé em Cristo Jesus. Para nós, o “Encontro com Deus”, nada mais é do que um “intensivão” onde Deus fala aos corações  e ministra de maneira marcante às vidas. Adequamos o “encontro original” à nossa realidade e ao nosso contexto, com pleno êxito.

No segundo semestre realizaremos o segundo retiro e, é certo, que alguns dos que foram servidos neste primeiro, hão de querer servir no próximo. A verdade é que num evento deste quilate, fica difícil saber qual das partes é a mais abençoada, se a dos ministros ou se a dos ministrados. Creio que teremos de fazer triagem de obreiros. Santo problema!

Parabéns à vibrante e valente equipe de obreiros – homens e mulheres de Deus – que não mediu esforços para o êxito do trabalho. Valeram o investimento e o cansaço de cada um. Mas este é o caminho. Não se constrói uma igreja saudável, ao mesmo tempo que terapêutica, sem consagração e dedicação ao Senhor. Estamos aprendendo, pouco a pouco, a ser igreja como o Senhor quer e não conforme as vontades humanas, sempre tão egocêntricas e presunçosas querem. Temos pago o duro preço de buscarmos a vontade de Deus para as nossas vidas e para a vida da igreja. O caminho que escolhemos seguir é longo, difícil e espinhoso, mas é o que Deus quer que trilhemos. Afinal, não podemos contemporizar com um evangelho adocicado e uma igreja flácida. Vamos, portanto, juntos, fazer da CBP a igreja dos sonhos de Deus, a igreja que leva Deus a sério! Isso depende da humildade, da submissão, da lealdade e da disposição de cada um de nós. Mas, com certeza, este é o jeito de Deus. “É melhor obedecer” (cf. 1 Sm 15.22)

Deus nos abençoe.

Pr. Jorge Henrique

Depoimento retirado do “CORPO VIVO NEWS” Maio/2004

Obs: Fotos do 29º Encontro com Deus

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Eu Necessito da Tua Palavra

Salmos 89-96 – Esboço (Arquivo) Salmo 119.  89 – 96 – Eu Necessito da Tua Palavra  ...