sexta-feira , 20 outubro 2017
Home » Mídias » Esboço » O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

O poder da oração na Batalha Espiritual (Arquivo)

O PODER DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

Pr Valdir Diniz- Dn 6.10-12

Introdução

Cativo na Babilônia, Daniel fazia parte do Conselho do rei Dario e tinha uma vida espiritual rica, com o costume de orar sempre. O rei intencionava nomeá-lo para governar todo reino. Outros conselheiros, porém, intentaram comprometê-lo e, por isso, levaram o rei a proibir, por um mês, que se fizessem orações (petições) a outro deus que não fosse ele. Daniel, porém, manteve-se fiel ao costume de orar sempre, três vezes ao dia, ao Senhor e subiu para orar ‘no andar de cima’.

Vejamos ‘andar de cima’ como uma figura ou um símbolo da comunhão do crente com Deus através da oração. Por que o crente deve recorrer ao ‘andar de cima’? Porquê…

No andar de cima a esperança permanece.

O costume de orar sempre para Daniel não era um ritual religioso, mas era uma questão de devoção. Ele queria ter intimidade com Deus. Era um cativo, mas isso não o impedia de orar e de ter um relacionamento com o Senhor.

O que fazer na hora da crise? Orar!

No andar de cima há esperança.

  1. No andar de cima o temor desaparece.

Daniel continuou sua vida de oração mesmo sob ameaças. O perigo da morte não o amedrontou porque ‘no andar de cima’ o Senhor nos dá intrepidez.

No andar de cima há coragem, pois lá se conquista a ousadia que precisamos.

  1. No andar de cima a constância prevalece.

A vitória da esperança não é obter a vitória, é não se cansar, mas perseverar até o fim. Por vezes nos cansamos na jornada, mas no ‘andar de cima’, na presença do Senhor, obtemos o ânimo que nos permite continuar.

  1. No ‘andar de cima’ o céu desce.

No lugar secreto Deus se revela. É lá que Daniel tem suas experiências com Deus. É lá que a glória de Deus se manifesta e Deus se revela. Se precisamos de experiências, se queremos um relacionamento estreito com o Senhor, é no ‘andar de cima’ que os obteremos.

  1. No ‘andar de cima’ a vitória acontece.

O que acontece no secreto vai influenciar o mundo exterior. Daniel foi lançado, injustamente, na cova dos leões, mas o milagre de Deus acontece: os leões não lhe fizeram nenhum mal e ele foi reconduzido à sua posição, enquanto que os o acusaram foram atirados com suas famílias aos leões, sendo mortos.

Você precisa de milagres em sua vida, precisa de direção? Você precisa de um relacionamento próximo com o Senhor que o capacite para sua jornada? Então vá para o ‘andar de cima’ da oração!

Conclusão

As nossas armas não são carnais, mas são poderosas em Deus (2 Co 10.4).

Faça como Daniel seja íntimo de Deus. Siga o seu caminho até o fim, em oração. “Orai sem cessar” (1 Ts 5.17).

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras,  lugar de lidar com a tentação

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de enfretar a tentacao (Arquivo) Estudo para as células Jadson ...