quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home » Notícias » Por que consolidar?

Por que consolidar?

Quando olhamos a conversão das pessoas à luz da palavra de Deus, logo percebemos que o fato de uma pessoa ter repetido uma oração e deixado o nome em uma igreja não é suficiente para garantir que ela vai continuar na igreja. Existe algo muito importante que todos os cristãos precisam entender e praticar: ajudar o novo crente a se firmar na fé e aprender a caminhar com Cristo, crescer em maturidade.10154266_329990160518824_3120681494638503287_n

Para esse processo acontecer, os novos convertidos precisarão de ensino, correção, amor, cuidado, discipulado, pastoreiro. Tudo isso nós vamos aprender com Jesus, pois Ele é o nosso maior exemplo a seguir.

Em todas as áreas da vida podemos aprender com Jesus. Ele disse: “vinde a mim … aprendei de mim…” (Mateus 11.28,29). Assim, vamos aprender com Jesus sobre esse assunto que é muito importante para a igreja local e para as células.

Em João 17. 11-12, está escrito:

“Já não estou no mundo, mais eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo guarda os no teu nome! Que me deste! Para que eles sejam um assim como nós. Quando eu estava com eles, guardava os no teu nome, que me deste e protegi os e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição para se cumprir as escrituras.”

Esse texto mostra o cuidado de Jesus para com Seus discípulos. Ele ora ao pai pedindo proteção. Ele ora também por cuidado, pedindo que o Pai guarde-os no Seu nome.

Podemos perceber uma grande intensidade nessa oração que Jesus fez pelos Seus liderados. Eu acredito que se tem algo que precisamos praticar cada vez mais, é a oração. Sabemos que a oração é fundamental na vida de um líder. Mas mesmo sabendo disso, só falta ser praticada com mais intensidade.

Nesse mesmo versículo de João 17.12, Jesus disse que não perdeu nenhum. Isso mostra o compromisso que Ele tinha para com os discípulos e, principalmente, para com Deus, o Pai. Jesus dá um relatório positivo e com muita ousadia, pois Ele não perdera ninguém. As Escrituras tinham que se cumprir, e um desses cumprimentos aconteceu na vida de Judas. Ele se perdeu para que as profecias fossem cumpridas.

Mas o caso de Judas foi único e isolado. A partir de agora não temos permissão para perder ninguém.

consolida_o

Extraído do Livro “Consolidação – O desafio de não perder nenhum” – Elivaldo Canté, MDA Publicações, 2016.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

24h de Jejum e Oração

Fala, galera! No próximo sábado, a partir da 0h (madrugada de sexta para o sábado), ...