sábado , 17 Fevereiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Privilégios e Responsabilidades da Nova Vida

Privilégios e Responsabilidades da Nova Vida

Audio Culto 15-05-2016

Privilégios_e_Responsabilidades_da_Vida_Cristã_-_Célula (Arquivo)

II Corintios 5:17 “Se alguém está em Cristo é nova criatura. As coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo”!

Privilégios e Responsabilidades da Nova Vida

INTRODUÇÃOnovavida

Quem decide andar com Cristo, tornar seu discípulo e fazer parte da Igreja, tem privilégios e responsabilidades.

JESUS CRISTO É SENHOR E SALVADOR, cremos que a BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS e é regra de fé prática para nossas vidas. Cremos que o CRISTÃO TEM O COMPROMISSO DE AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS e de AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

Se alguém está em Cristo é nova criatura. As coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo”! II Coríntios 5:17.

Você está em Cristo? Estar em Cristo demonstra a reconciliação com Deus – você era um rebelde pecador, mas pela iniciativa de Deus, por sua Graça e Misericórdia, você foi religado ao Senhor. O religamento acontece através de Cristo – “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6.

Três Privilégios e Responsabilidades da Vida em Cristo:

  1. O cristão tem o privilégio e a responsabilidade de Identificar-se com Cristo através do Batismo.

Batizar = Imergir ou Mergulhar. É ordem de Jesus Cristo a todos que o recebem como Senhor e Salvador. Jesus disse: “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer tudo o que eu lhes ordenei”. Mt. 28: 19 – 20.

O Batismo tem pelo menos três significados:

  • Representa a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo;
  • É o testemunho de uma experiência transformadora que uma pessoa teve com Jesus Cristo. (O Velho Homem morreu e um Novo Homem ressuscitou com Cristo).
  • Simboliza a nossa Esperança de que um dia nós estaremos com Cristo. Estaremos no Céu, diante da gloriosa presença de Deus.

Qual a condição para uma pessoa ser batizada?

  • Arrependimento = Abandonar o Pecado. Dar as costas ao pecado. Você está abandonando o pecado e não deseja mais voltar a praticá-lo. I João 1.9.
  • = Eu creio. Eu deposito a minha vida nas mãos de Cristo para que Ele me conduza em todo tempo. Eu o tenho como Senhor e Salvador da minha vida.

O Batismo não salva, é um ato de obediência e a demonstração de uma decisão.

  1. O cristão tem a responsabilidade e o privilégio Celebrar a Ceia do Senhor. 26: 26 – 28.

A Celebração da Ceia do Senhor relembra os discípulos que o Sacrifício de Cristo na Cruz – é um MEMORIAL. O Pão simboliza o Corpo e o Vinho ou Suco de Uva, representa o sangue de Cristo.

Por que devemos participar da Ceia?

  • É uma ordenança de Cristo – É uma ordem de Cristo pra relembrar o seu sacrifício na Cruz.
  • É uma forma de Anunciar o Sacrifício de Cristo na Cruz em favor de todos.
  • É um momento de auto-análise. Olhar pra Cristo, olhar pra nós mesmos e lembrar que o seu ato sacrificial tem efeito sobre a minha vida hoje.

A Celebração da Ceia do Senhor me lembra que sou pecador. Você pode ser o pior dos pecadores, mas o sangue de Jesus te purifica de todo pecado.

  1. O Privilégio e a Responsabilidade da Adoração a Deus

Adoração ou Culto é “ver” Deus, com os olhos da fé. É enxergar e declarar o quanto Ele é Santo, Poderoso, Amoroso e Bondoso.

Rm. 12: 1 – 2 “Rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; esta é a verdadeira adoração que vocês devem apresentar a Deus”. Jesus disse que “Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4: 24.

Você também pode adorar a Deus no seu TSD (Tempo a Sós com Deus). “Entra no teu quarto, feche a porta e o teu Pai, em secreto, te recompensará”. Mt. 6:6.

Adoramos a Deus com tudo que somos e com tudo que temos.  Com a voz, com o corpo e com os bens. O ato de adoração é uma resposta de amor a Deus.

Adore a Deus com os seus bens. A prática de trazer os dízimos e ofertas é bíblica e deve ser obedecida por todos os que estão em Jesus Cristo. Malaquias 3:10.

Ainda que seja uma ordem, traga os dízimos e ofertas como um ato de adoração e reconhecimento de que tudo vem de Deus e nós somos apenas os mordomos.

Davi disse: “Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vêm das tuas mãos”. II Cr. 29: 14.

Adorar é privilégio e responsabilidade de quem está em Cristo. Deus merece a nossa adoração. “Louve-te ó Deus os povos, louvem-te os povos todos”. Sl. 67.3.

CONCLUSÃO

Estar em Cristo é uma bênção inesgotável e eterna. Estar em Cristo implica em privilégios e responsabilidades – A Obediência à ordem do Batismo e a Celebração da Ceia e a Adoração a Deus com tudo que somos e tudo o que temos.

Deus o quer como ovelha, Ele quer ser o Pastor de sua vida, cuidar e alimentando. Por outro lado, Ele quer que sejamos Discípulos maduros que decidam andar com Ele e pagar o preço.

Os passos para Estar em Cristo são Arrependimento e , não há outro meio de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador sem dar estes dois passos iniciais.

Você precisa Crer em Cristo Jesus como Senhor e Salvador, reconhecer que é pecador e andar nos seus caminhos.

Quer fazer isso hoje?

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Ordenação Pastoral

CULTO DE CONSAGRAÇÃO AO MINISTÉRIO PASTORAL – ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA Sábado, 20/01, às 19h30 ...