quarta-feira , 24 Janeiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Restaurando o Chamado

Restaurando o Chamado

Restaurando o Chamado (Arquivo)

Esboço: Restaurando o Chamado (João 21.1-19)

A vida de Pedro nos ensina uma verdade, que Jesus não desiste de nós, Ele não abre mão do direito de nos ter, mesmo quando fracassamos, caímos, nos decepcionamos e achamos que não temos mais jeito, portanto Ele teria todo motivo para desistir de Pedro.

Primeiramente vamos saber um pouco quem foi Pedro: Era filho de Jonas (Mc 16.17); Casado (1 Co 9.5); Natural de Betsaida; morava em Cafarnaum, às margens do Mar da Galiléia;  Pescador, sócio de Zebedeu pai de João e Tiago (Lc 5.10); Irmão de André; Um dos discípulos que mais tinha intimidade com Jesus; Era iletrado;  Assumiu um papel de liderança no grupo.

Pedro era impulsivo e instável: alguns momentos estava pronto para morrer por Jesus ((Mt 26.33,35 e 72) e em outros negou Jesus (João 18.25), não conseguiu ficar com Jesus em oração ((Mt 26.40). Cortou a orelha do soldado ( Mt 26:51). São tantos relatos da vida de Pedro, porém, o encontro na Galileia transformou sua vida e restaurou o seu chamado.

No texto de João 21:1-19, quando Jesus se encontrou com os seus discípulos, Ele expressou o Amor Ágape, amando e cuidando de cada um deles (v5), o chamando os de FILHOS e os  Serviu (V12 e V 13). Quantas vezes não amamos as pessoas como Jesus ama, somos intolerantes com os erros delas, quando vemos uma falha na outra pessoa logo queremos penalizá-la.

Você tem demonstrado o amor de Cristo pelas pessoas?

Após a refeição Jesus questionou o amor de Pedro por Ele três vezes:

Simão filho de João você me ama mais do que estes? Sim senhor, tu sabes que te amo. Você me ama mais do que esses outros me amam?

Porque Pedro havia dito para Jesus “ainda que todos te abandonem eu jamais te abandonarei. Eu te amo mais que os outros”.  E Jesus perguntou: Pedro você ainda acha que me ama mais que os outros?

Quantas vezes  falamos que estamos dispostos a abrir mão das coisas por amor a Cristo, mas quando somos desafiados a fazer algo por amor a Ele retrocedemos como Pedro. Ele teve a oportunidade de ter um encontro com Jesus e seu chamado foi restaurado.

 

 

O que tem sido difícil para você abrir mão em favor de Cristo? (Discussão na célula)

 

  • Jesus questionou pela 2º vez : “Simão filho de João, você me ama?” “ Sim senhor, tu sabes que te amo”. “Você disse que não me negaria e me negou por três vezes”.

Quantas vezes com a nossa postura ou testemunho negamos a Cristo?

  • Na terceira vez quando Jesus perguntou: “Simão filho de João você me ama”. Pedro se entristeceu. “Senhor tu sabes de todas as coisas. Tu sabes que te amo”.

Jesus perguntou três vezes, porque Pedro negou três vezes.  Para cada vez que Pedro o negou, Jesus deu a oportunidade de se levantar, dizendo, onde você caiu eu te levanto, onde você fracassou eu te restauro, onde você se frustrou eu quero que você possa reafirmar seu amor por mim. Isso é o que Jesus fez na vida de Pedro e é o que Ele pode fazer na sua vida hoje.

Quais são as áreas da sua vida que você precisa ser restaurado?

Rodrigo Lopes – 29/01/2017

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras, lugar de lidar com as nossas motivações

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de lidar com as nossas motivacoes (Arquivo) Jadson A.R. da ...