segunda-feira , 25 setembro 2017
Home » Notícias » Um ano do Senhor

Um ano do Senhor

IMG_4733

 

Final de ano é sempre igual. Das emissoras de televisão a perfis individuais nas redes sociais, é hora de refletir acerca dos acontecimentos mais importantes do ano. Sonhos alcançados, pretensões não atingidas, momentos de alegria extrema ou de tristeza. As retrospectivas servem como uma avaliação, que impulsiona para o que virá com a substituição do calendário.

Para quem vive para o Senhor, no entanto, a retrospectiva tem um outro papel fundamental: mostrar que em todas as circunstâncias, Deus esteve presente. Nas lágrimas, sorrisos, desafios, conquistas, decepções, fartura, ausência… Ele esteve, Ele está, Ele estará. Olhar para trás é a melhor forma de lembrarmos disso. O Emanuel, o Deus Conosco, não nos abandona ou desempara. Isso nos dá forças para continuar.

A seguir, 11 depoimentos de irmãos que passaram por situações assim neste ano de 2013. Pessoas que não viveram só de bons momentos. Mas que fizeram questão de compartilhar o que Deus tem feito em suas vidas e na de suas famílias.

 

Caio Ferraz Kaio

Foi um ano dividido em duas temperaturas, quatro personagens bíblicos e um Deus. As temperaturas fora: seis meses frios e seis meses quentes. Os personagens ilustram essas duas fases. No primeiro semestre, fugi dos planos de Deus, como Jonas, e confiei na minha própria força, como Sansão.

 

No segundo semestre, a temperatura subiu. Precisei cair do cavalo, como Paulo, para entender a vontade de Deus. Confiei, então, em Deus e recebi 7 vezes mais. Hoje estou como nunca estive antes, vivendo um relacionamento com o meu amigo Espírito Santo como nunca vivi. E hoje estou como os homens de Atos 2, Cheio do Espírito Santo, para a Glória de Deus!

 

Camila Moraes camila

Foi o primeiro ano que participamos do culto da virada, na CBP. Foi um tempo de reflexão e pedidos, é claro. A minha oração foi; “Senhor, neste ano de 2013 quero pelo menos uma pessoa da minha família salva. Só uma!”. Mas Ele foi muito generoso comigo. Em uma visita que fiz com a dona Ondina para minha tia Regina, que estava com câncer, ela e meu avô se renderam aos pés do Senhor. Ainda não estão indo aos cultos por causa do tratamento. Mas temos acompanhado de perto e dá para ver no olhar deles que foi uma entrega total. Glorifico ao Senhor por ouvir nosso clamor.

 

Juliana e Luiz de Moraes luiz e juliana

“Deus de alianças, Deus de promessas”. Este foi o ano em que pudemos ver cada palavra dessa canção começar a se cumprir em nossas vidas. Deus tem se mostrado a nós com tamanha bondade e misericórdia, com um amor imensurável que nenhuma palavra no mundo poderia descrever. E nesse final de ano só queremos render a Ele nosso louvor e adoração, dedicar a Ele nossos corações agradecidos por tudo que tens feito em nossas vidas e por muito mais que ainda irá fazer.

 

Marcão e Lilian Santos Jairo e Marcos

Dois mil e treze foi um ano difícil mas, ao mesmo tempo, pudemos ver o cuidado de Deus com as nossas vidas. Somos gratos a todas as pessoas que de alguma forma nos abençoaram. Dependência: este foi o tema tratado por Deus em nós. E damos graças ao Senhor, pois seu amor é incomparável. A cada manhã vemos o cuidado Dele para com nossas vidas. Queremos honrá-lo e colocar nossas vidas em suas mãos, para que faça em nós o seu querer. Que o nome de Jesus seja exaltado em nosso lar, no trabalho, nas células, nos discipulados, no evangelizar, em nossas orações. Não sabemos viver sem a presença de Deus. Mesmo sendo fracos e pecadores, queremos dedicar a Ele o nosso amor.

 

 

 

Marli Miranda marli

O ano de 2013 passou voando. Foi um ano bom, abençoado, de muita paz e alegria. Mas foi em Marília, onde o Senhor me colocou de pé, que Ele restaurou o físico e os sonhos dEle para mim. Como é bom sonhar os sonhos de Deus! Como é bom fazer parte de toda essa engrenagem de amor! Como é bom ter o coração borbulhando, desejando passar tudo o que Ele tem falado , para minhas discípulas e para as mulheres da CBP! Ver o nosso próximo com os olhos de Jesus e redescobrir a importância de uma vida de oração, que tem incendiado o coração da igreja. Estamos vivendo um momento único, muito desejado.”Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”.

 

Mayara Souza Mayara

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” Salmos 126:3

Só tenho a agradecer o Senhor por tudo que ele fez no Ano de 2013 em minha vida. Começei a faculdade de Pedagogia. Só Deus sabe como eu tinha medo de enfrentar esse desafio, esse sonho, mas creio que primeiro nasceu no coração do Senhor. Hoje é Ele quem me sustenta e me dá forças para seguir em frente.

O Senhor também falou que chegou a hora do Ismael e eu formarmos uma família. No dia 9 de novembro o nosso sonho se tornou real. Hoje, depois de tantos desafios, lutas, choros, alegrias e bênçãos, posso dizer com toda convicção: “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu”. Valeu esperar por ele 4 anos. Ele me faz feliz e me completa.

Agradeço ainda o cuidado que o Senhor tem tido com meus pais. Não me cansarei de orar, interceder e clamar por suas vidas, até que eles se rendam ao Senhor e se entreguem a ele por completo. Vai valer a pena cada lagrima que corre em meu rosto. O Senhor já está transformando e operando com o seu grande poder!

 

Rosa Castro Rosa

Nesse ano o Senhor foi muito bom comigo. Cuidou da mudança de emprego e me abençoou. Meu sobrinho, Miguel, que tem paralisia cerebral, fez a operação nas pernas e está começando a andar sozinho. Aqui na minha casa ele já foi para o banheiro sozinho, e logo, logo, estará andando de muletas e, depois, sem elas. Ele foi um presente de Deus para minha família. A cada passo a gente vê o agir de Deus em sua vida. Ele amou a CBP e, principalmente, o Cola.

Pude participar novamente de uma célula, a da Lúcia, Neide e Brígida, que são mulheres lindas e maravilhosas. Eu agradeço a Deus por ter me colocado na família CBP, com pastores tão amados: JH, Márcio, Jadson, Rei. Homens maravilhosos, servos de Deus que têm me ensinado muito. E o que falar de suas esposas, que são bênção para mim? São exemplos a serem seguidos.

Quero agradecer, mas são tantas coisas: família, estudos, saúde, vida financeira etc… Muito obrigada realmente, meu Deus, pelo que o Senhor fez em minha vida e por aquilo que está fazendo.

 

Silvana Silvana

Que tarefa difícil resumir 12 meses tão intensos em um curto texto. Só posso resumir agradecendo (sem demagogia). Foram tantos desafios e tantas vitórias, pois quem disse que há vitórias sem lutas? Agradeço a todos que estiveram e ainda estão me apoiando em oração e clamando por nossos familiares e amigos .

Este ano houve de tudo pouco. Conversão, milagre, célula, nascimentos, choro (muito choro!), faculdade, mais nascimentos, alegrias, reconciliação, nova célula, gestação e desafios. Em especial , louvo ao Senhor por ter concedido ao meu pai novamente o milagre da vida e a minha irmã Verônica que recebeu a aliança da nova vida em Cristo.

Agradeço pelo meu marido paciente, meus filhos companheiros , nora amiga, netas bênçãos em forma de princesas, amigos especiais, discipuladora exemplar, discípulas verdadeiras companheiras. Enfim, obrigada amigos, família e igreja. Obrigada, Senhor!

 

Thaís Oliveira Thais

Gostaria de compartilhar sobre o nascimento da Rebeca. Alguns sabem o quanto foi difícil desde o momento em que descobrimos a gravidez. Tudo foi uma surpresa e, para piorar a situação, o plano de saúde não cobriria o parto. Foi uma gravidez regada a lágrimas, mas Deus foi fiel em tudo. Tive um ótimo parto, Rebeca nasceu bem, saudável, linda e forte para honra e glória do Senhor.

 

Ao longo do ano vivi a fidelidade e o cuidado de Deus com a minha família. Vi o imenso amor e cuidado com os detalhes da minha vida. Passei por momentos onde a única coisa a fazer era chorar e orar. E Deus respondeu a cada oração, enviou pessoas como a Esther e a Wanessa, que em um momento muito difícil foram resposta de oração!

Aprendi a depender do Senhor de uma forma muito dura, mas necessária. Não tive todas as vitórias que desejava, mas sei que Deus fez o melhor para mim. Ele tem mais para minha vida e para minha família. A Rebeca foi o melhor presente surpresa que nós ganhamos. Ela nos completa e nos fez enxergar o quanto o Senhor nos ama e cuida dos seus filhos nos mínimos detalhes. Mesmo quando você pensa que não tem mais jeito, Ele está lá, Ele te ouve, e sempre te estende a mão.

 

Thalita Souza Thalita

Foi um ano de ver as promessas do Senhor se cumprir na minha vida e na minha família. A minha saúde foi totalmente restaurada. O Senhor cuidou o tempo todo da minha gestação. Tive oportunidade de falar Dele nessa situação. Finalmente, vivemos a chegada do Henrique, com toda saúde. O Senhor nos surpreendeu este ano, fez muito mais do que imaginávamos.

 

 

 

 

 

Victor Mirandavictor

Uma coisa é certa: começarei 2014 muito diferente do que há um ano. Analisando o intenso 2013, vejo que Deus proporcionou tantas mudanças em minha vida que, se soubesse antes de acontecerem, talvez a minha reação fosse de fugir amedrontado. Por isso, aprendi a real necessidade de viver na dependência do Pai. Como diz a Palavra, sem Ele, nada podemos fazer.

Em casa foi um tempo muito especial. Cleide e eu fomos abençoados com o Arthur, que já estava aqui ano passado, mas que passou a interagir mais a partir de agora. Que presente lindo! Tão lindo quanto o cuidado que Ele deposita a nós por meio do cuidado e dos abraços de amigos especiais. Tão lindas quanto as células que o Senhor tem nos permitido integrar.

De tudo, porém, não posso deixar de citar a realização do sonho do jornal escolar, guardado há pelo menos sete anos. Meu sonho era esse. Desenvolver um trabalho de jornal com adolescentes. Ponto final. Os planos de Deus, eram mais audaciosos. E, junto com a equipe do Tripé, pudemos viver um trabalho mais profundo e pessoal com mais de 50 jovens do Colégio Mundial. Carrego no peito a convicção de que ainda iremos colher muitos e muitos frutos. E já em 2014!

About Victor Miranda

Além disso, verifique

Por que consolidar?

Quando olhamos a conversão das pessoas à luz da palavra de Deus, logo percebemos que ...