quarta-feira , 24 Janeiro 2018
Home » Slide » UM ENCONTRO TRANSFORMADOR

UM ENCONTRO TRANSFORMADOR

UM ENCONTRO TRANSFORMADOR (Arquivo)

 

Texto : LUCAS 13:10-13encontro

Introdução

Há um dito popular que diz: “Pau que nasce torto, morre torto”.

Se pensarmos em nossa condição por causa do pecado, de fato todos nós nascemos tortos. Observamos a palavra de Deus aos Romanos que diz: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.   Romanos 5:12

 

A tortuosidade em nossa vida,  comportamentos desajustados, são consequências desta nossa condição humana sem Cristo.

Por isso o Apóstolo Paulo diz:   Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros tambémEfésios 2:3

 

A ESPERANÇA ESTÁ NUM ENCONTRO COM JESUS

 

Se por um lado podemos dizer que todo homem nasce torno por causa de sua condição de pecador sem Deus. Podemos dizer que este mesmo homem pode ser liberto, salvo para viver uma nova vida em Cristo. Esta foi a experiência daquela mulher que teve um encontro com Jesus. Vamos ver 4  pontos que foram significativos deste encontro.

 

  1. 1. Jesus a viu. (v.12) Aquela mulher entrava e saia daquela sinagoga por 18 longos anos, muitos a viam, e talvez já estivessem até acostumados com ela. Mas Jesus viu o seu sofrimento.
  2. 2. Chamou- a (v.12) Jesus interagiu com ela. Não foi um daqueles que a observavam distante, sem qualquer reação para um contato, uma conversa ou simplesmente uma palavra de encorajamento.
  3. Trouxe uma palavra de esperança. (v.12) ….estás livre da sua enfermidade. Quem é este que me diz uma coisa tão séria como está, talvez ela pensasse, quem é este que ousa colocar em meu coração uma esperança que os longos dezoito anos de enfermidade me aprisionaram ao conformismo. É bem provável que, por dezoito anos, fora o única palavra de esperança que aquela mulher receberá.
  4. 4. JESUS toca-lhe e a cura aconteceu. (v.13) e, impondo-lhe as mãos, ela endireitou..

 

O encontro com Jesus mudou a história daquela mulher, ELE pode mudar a sua vida também. Ele vê todo o seu sofrimento, toda angustia e vazio que existe em sua alma, Ele também te chama para um relacionamento de amor com Ele, por que ele te ama:

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8. Somente Ele pode operar o milagre da salvação

( João 3.16, Romanos 5.1, Romanos 10.9-10)

 

Conclusão

Jesus tem poder para transformar a sua vida (II Cor 3.18) Ele tem poder para transformá-lo em filho ( João 1.12) Ele tem poder para transformá-lo em uma nova criatura (II Corintios5.17)

Um bom carpinteiro, pode pegar qualquer pau torto e endireitar, Jesus foi um carpinteiro, mas foi mais do que um carpinteiro, ELE É O FILHO DO DEUS VIVO (MATEUS 16.16)

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras, lugar de lidar com as nossas motivações

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de lidar com as nossas motivacoes (Arquivo) Jadson A.R. da ...