quarta-feira , 24 Janeiro 2018
Home » Mídias » Esboço » Vivendo os Sonhos de Deus

Vivendo os Sonhos de Deus

Sonhos – Resumo (Arquivo)

VIVENDO OS SONHOS DE DEUS

Atos 13.36  Bíblia Mensagem – “Depois de cumprir a missão para a qual Deus o designou, Davi morreu e está sepultado há muito tempo e seu corpo se decompôs”.

Um v. que fala da vida de um homem que teve uma vida cheia de realizações e que recebeu aprovação por ter cumprido a missão para a qual Deus o designara. Com certeza, realizou sonhos. Você tem sonhos? Todos têm. Mas Davi teve ao menos um sonho frustrado: Deus não lhe permitiu construir o templo. Diante da frustração de um sonho devemos lembrar que

Há diversos tipos de sonhos: 

  • Quando dormimos temos sonhos psicológicos, onde imagens, pensamentos e fantasias nos evolvem e temos a sensação de que aquilo é verdadeiro. Às vezes são absurdos e incoerente.
  • Há sonhos, quando dormimos, que podem trazer orientações de Deus. Não são muito comuns. Ex.: os sonhos de José do Egito, o sonho de José, pai adotivo de Jesus, quando ele recebe orientação para fugir para o Egito.
  • Há os sonhos que sonhamos acordados, que revelam aspirações para nossas vidas. Ex.: o jovem que sonha em ter uma namorada.

É lícito termos sonhos, mas eles não podem se reduzir à forma normal, pois tão logo conquistamos um sonho, ansiamos por novas conquistas.

Você tem sonhos? Submeta-os a Deus e à Sua direção. Peça também que Ele lhe dê sonhos segundo a vontade dele (e não sua). Se você tem sonhos, aprofunde-os sob a luz do Senhor.

Davi, mencionado no v. do início, morreu após servir à sua geração segundo a vontade de Deus. O desejo de Deus é que sirvamos à nossa geração!  Deus tem planos para nossas vidas e cabe a nós descobrir esses planos para que sonhemos com eles! Deus tem sonhos/planos para você e, se você quer realização ou felicidade, precisa enquadrar-se nesses sonhos/planos de Deus!

De modo geral, o plano de Deus é que você o ame, adore, sirva. A essa vontade você tem que se entregar. Qual o seu sonho? Ser feliz? E o que você faz para ser feliz? É impossível ser feliz fora da vontade de Deus.

Sem Deus no centro e no comando, seu sonho pode virar pesadelo. Seja sábio, ponha o Senhor em primeiro lugar na sua vida e trabalhe para a que sonho se torne realidade.

Você tem submetido seus sonhos à apreciação do Senhor pra saber se eles se encaixam na vontade dele? Está disposto a abrir mão deles para que a vontade do Senhor prevaleça sobre a sua? Você entende que os planos/sonhos de Deus são maiores e melhores que os seus? Você entende que se quiser viver apenas para os seus próprios sonhos vai dar com os burros n´agua? Você entende que é sinal de sabedoria enquadrar-se na vontade do Senhor?

Nossa igreja, CBP, também nasceu de um sonho gerado por Deus em corações desejosos de experimentar mais do Senhor. E continuamos trabalhando para gerar frutos para Deus, pois esta é a Sua vontade. Como igreja, vivamos para glorificar a Deus!

Procure amadurecer, crescer e servir. Ore por mais lares hospedeiros, pela multiplicação das células, de líderes, de discípulos e discipuladores. Cremos que Deus quer nos usar para impactar nossa cidade e nossa região. Disponha-se a abrir sua casa, a liderar, a discipular.

Você é discípulo do Senhor? Não há discípulo sem missão. Para qual missão Deus o designou?

About Marcos Vinicius de Souza

Além disso, verifique

Jardim das Oliveiras, lugar de lidar com as nossas motivações

Celulas – Jardim das Oliveiras lugar de lidar com as nossas motivacoes (Arquivo) Jadson A.R. da ...